Santiago de Chile - Conhecendo e explorando o território.


Nosso primeiro dia em Santiago

Chegamos à tarde e optamos por descansar e apenas cair na noite santiaguina!

Fomos ao Pátio Bella Vista, uma espécie de galeria/shopping onde encontram-se lojas de artesanatos e também bares para os amantes da vida noturna. Nossa primeira prova do Pisco foi lá, em um dos bares que fica no interior do Pátio, que infelizmente não me recordo o nome, e tem música ao vivo.
A diversidade de bares e restaurantes é grande, basta escolher e aproveitar! As várias saídas desse shopping nos levam direto para outros bares, lanchonetes e etc, que descrevo mais a frente.









Nosso segundo dia!

Tiramos o dia para conhecer as redondezas do centro de Santiago, e conseguimos fazer tudo a pé!

Começando pela Plaza de la Constituícion cercada por arquitetura histórica, onde está localizado o Palácio de Governo La Moneda.

Um excelente lugar para descansar e tiras excelentes fotos, pois ao contrário da Plaza de Armas é um local sossegado com pouquíssimas pessoas passando. Adorei.




Plaza de la Constituícion





Palácio de Governo La Moneda






 Nós e o Palácio de Governo La Moneda





Plaza de la Constituícion





Plaza de la Constituícion





Saindo da Plaza de la Constituícion caminhamos até a Plaza de Armas, onde estão localizados a Catedral, Correo, Museu histórico e a Prefeitura.



Correo Central





Museu histórico e Prefeitura





Catedral e Prédio comercial




Aqui fomos abordados por uma empresa de turismo de brasileiros (Turismo GeoChile Ltda - Geo Chile), onde fechamos 3 passeios maiores: Concha y Toro, Valle Nevado e Viña Del Mar/Valparaíso (Mais a frente descrevo essas experiências).




Deixando a Plaza de Armas e andando mais um pouco, chegamos ao Parque Forestal que é mega extenso e parece que corta boa parte de Santiago. Achei uma graça!!





Academia/Museu de Bellas Artes




Parque Forestal










Seguimos pelo Parque forestal e fomos parar no Cerro Santa Lucía!
Encontramos várias pessoas apenas descansando, lendo, fazendo aula de lutas e turistando como nós.
Aqui começamos a nos sentir mais próximos da Cordilheira dos Andes, foi tão legal.
 


 Mirante





Aula de esgrima





Quando descemos o cerro já estávamos exaustos e famintos, então pegamos o metrô até o bairro da Providência para almoçarmos no restaurante Ligúria. Uma delícia de almoço chileno! (A fome era tanta que nem tiramos fotos do lugar)


À noite fomos até o bairro Bellavista (novamente), afinal é um local bem badalado por ser cheio de bares, nightclubs e restaurantes. E lógico, queríamos conhecer o famoso restaurante, entre turistas brasileiros, "Como água para chocolate"! E não é a toa a fama... Atendimento de qualidade, desde a espera por uma mesa no bar (tomando um bom pisco de menta e limão) até na mesa, com direito a música ao vivo e brasileira.











Vamos ao terceiro dia!

Fomos (de metrô) ao Cerro de San Cristóbal (Parque Metropolitano de Santiago).
Ele está à 820 metros acima do nível do mar e a subida é feita de funicular (de 1925 apenas). E ainda tem o Zoológico antes de chegar no pico do cerro.
Este morro fica ainda mais próximo da Cordilheira, proporcionando uma vista bem bacana. Dá para se ter uma visão quase que completa de Santiago.










Observamos que inúmeras pessoas, chilenos e/ou turistas, fazem este passeio de bike, e não são poucos não... Lá em cima só tem atleta!! Sobem para se exercitarem e, ao chegarem tomam o "mote con huesílios" (bebida típica e artesanal), apreciam a vista para retomarem as forças, e descem.








Saindo do Cerro San Cristóbal pegamos um outro metrô até "Las Condes", bairro nobre da cidade e isso dá para perceber logo na chegada. Edifícios imensos e completamente espelhados, é lindo!

Tivemos que caminhar um pouco até avistar o Parque Araucano que é enorme, tem muito verde e muitas famílias fazendo piqueniques e brincando com seus filhos. Genteee e eu adoreeei o local!! Deitamos na grama e curtimos o céu lindo e azul que fazia no dia. Uma delícia.



















Atrás do Parque Araucano está o Shopping Parque Arauco, diferente de qualquer outro que tenha visto. É uma mistura de modernidade e sofisticação, arquitetura perfeita embora eu não entenda muito disso, só sei que é lindo, gigante e singular. Não conseguimos andar por todo ele, mas pelo pouco que vimos ficamos deslumbrados.

O nosso objetivo principal era comer, e foi alcançado em grande estilo: Mr. Jack. O melhor e maior sanduíche, e que parece caseiro de tão bom que é! Mas quem não curte abacate, fique atento para pedir sem, ou provar esse estilo diferente de paladar, pois os chilenos comem abacate como se bebessem água. E comem com tudo!!! rs



Quarto dia. Segunda feira tensa, porém, com final feliz.
Para quem não sabe assim como nós também não sabíamos, Santiago tem horário de verão e, justo no fim de semana que chegamos houve a mudança, ou seja, o horário ficou igualzinho o do Brasil e os nossos relógios não atualizaram automaticamente. Resumindo: Tivemos que mudar os nossos planos, a visita à vinícola Concha y Toro que seria no dia seguinte, passou para esse dia, e graças a gentileza e flexibilidade da empresa, deixando o Vale Nevado para a terça-feira (quinto dia). Ufa!!

Passamos pela Plaza de Armas mais uma vez e conhecemos o Mercado Central, que é um ponto forte no turismo, com a presença de artesanato e frutos do mar. Não almoçamos ali não, tanto pelo valor abusivo e também por eu não curtir nada que venha do mar. Fomos até um mini shopping próximo, e comemos por lá. E depois #partiu #conchaytoro


Visita à Concha y Toro
Santiago de Chile - Concha y Toro


Enfim, no quinto dia passamos o dia na neve em Valle Nevado.
Eu não podia deixar de fazer um post só pra esse dia. Perfeito!!!
Vale Nevado



No sexto dia, o nosso destino foi Valparaíso e Vina Del Mar.
Valparaíso/ Vina del Mar


Bom, reservamos o sétimo e último dia para andar com calma no Paseo Ahumada, Huérfanos entre outros, para conhecer mais das diversas lojas e ir as compras.

Antes, visitamos um "café con piernas", um café comum exceto pelas garçonetes estarem com as pernas a mostra de mini saia, vestidinhos, etc. Achei bem diferente e engraçado.





Almoço no Restaurante Giratório (Giratório)
Genteeee, a palavra que define o lugar é MAGNÍFICO. Recomendo milhões de vezes!!
Pegamos o metrô e descemos na estação "Los leones", na Providência. O Restaurante fica logo na saída da estação, é bem fácil de localizar, mas na dúvida é só perguntar a algum chileno, eles sempre ajudam.
Se for no almoço, não há a necessidade de fazer reserva e a vista é muito melhor, mas se for à noite é bom reservar antes, pois o lugar é bastante concorrido entre os turistas e os locais.
Ele gira mesmo, mas bem devagar e nem dá para enjoar, pois só dá para perceber que está girando, se olharmos para a paisagem que muda constantemente. Acho que uma volta completa foi o tempo de almoçarmos (+ou- 1h30).
Tinha um pianista no dia em que fomos, e quando percebeu que éramos brasileiros deslanchou em tocar lindas músicas do Roupa Nova, Roberto Carlos, foi emocionante!










Confiram os outros post's, ok?

Beijos, Jullie.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Validação do diploma de Fisioterapia no Canada: meu relato

Estudei sozinha pro IELTS.

Desafios e vivências trabalhando como Physiotherapy Assistant.