Santiago de Chile - Concha y Toro

Na boa, o passeio é incrível!! Embora muitos sites e blogs comentem que por ser uma Vinícula tradicional não valeria a pena, estou aqui para provar que vale! E quem resolver ir a Santiago não deixe de ir à Concha Y Toro, pois é demais!

Fechamos esse passeio também com a empresa "Turismo Geo Chile" (Geo Chile Turismo), pela comodidade de ir e vir sem nos preocuparmos com a condução, porém, dá para fazer por conta e ir de metrô.
O motorista nos pegou no Mercado Central, onde há um stand da empresa, e na volta nos deixou na porta do hotel.





Optamos pelo tour maior (Tour Marques de casa concha), pois ao invés de degustarmos apenas 2 taças de vinho (tour básico), degustamos mais 6 taças. Na verdade esse tour contempla um total de 6, mas como fizemos o último tour do dia e o rapaz que conduzia era muito gente boa, ganhamos mais 1 de cortesia para cada.

Chegamos por volta de 16 horas e por sermos brasileiros pegamos um tour com o condutor que fala portunhol, ou seja, deu pra entender tudo o que ele falava. A melhor coisa foi que por ser o último tour só tinha eu e o meu namorado, o que acabou deixando o passeio exclusivo! Adoramooooooos.

O mais divertido, é a performance e a lenda que existe do lugar. É bastante divertido. Só não vou dar muitos detalhes, se não perde a graça, tem que experimentar!


Iniciando a visita



Por não ser época das uvas, as vinhas estavam apenas em galhos secos, e mesmo assim o cenário é deslumbrante, imagine cheio de uvas? Magnífico!





A primeira degustação a gente nunca esquece!








Bodegas de guarda e Casillero del Diablo: Visita às bodegas de guarda, entre elas, a centenária Casillero del Diablo, a lenda do vinho.









A segunda também não!






Degustação exclusiva guiada por sommelier: 4 taças diferentes do vinho super premium Marques de Casa Concha. Harmonização com queijos finos.





Até breve gente.

Beijos, Jullie

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Physiotherapy Assistant em Toronto (Canadá): a minha experiência.

Validação do diploma de Fisioterapia no Canada: meu relato (documentação)

Estudei sozinha pro IELTS.