Natal em Blue Mountain

Passamos o Natal em Blue Mountain! Uhuuuuu Quem me acompanha no instagram já viu várias fotos e até um video meu de superação no snowboard. Top demais!




Vou deixar umas dicas de como aproveitar bem esse lugar que tem um cantinho cativo no meu coração.

Onde ficamos

Bom, nos organizamos para chegar lá no dia 24/12 e ir embora no dia 26/12. E a primeira coisa que fui atrás foi de um lugar pra ficar. E dessa vez foi penoso! Isso porque decidi muito em cima da hora que queria fazer algo no Natal, digo, sair da cidade, e Natal é alta temporada em qualquer lugar do mundo, pasmem! E depois de muitos dias navegando no booking.com, expedia.com, entrei no próprio site Blue Mountain - onde comento, mais abaixo, que foi lá que encontrei a dica do transporte - e fui em Village Suites e escolhemos uma Bachelor suite (dormem 4 pessoas). O valor ficou por $425/noite para 4 pessoas.

EDIT: O check in é era às 4pm, mas como chegamos às 12pm e eu já tinha solicitado por email um early check in nós tentamos entrar antes e deu certo! O nosso quarto já estava pronto e conseguimos entrar 4 horas antes sem custo adicional.

EDIT 2: O check out era às 11 am, mas pudemos deixar as nossas mochilas e etc na recepção do lodge principal e conseguimos aproveitar a tarde toda sem ter que ficar carregando peso de um lado para o outro.

    • Dica de amiga!!! Existem vários prédiozinhos (Lodges) de suites espalhadas pelo Village. Nós demos sorte de quando fizemos o check in pegarmos a localização que pegamos. O nome é Weider Lodge e ele fica exatamente na frente do posto que você vai pra pegar os equipamentos de ski/snowboard, etc., atém de ser à 5 minutos das pistas newbies (a que a gente vai rs), ou seja, se a gente quisesse dar um tempo das pistas, dava para dar um pulo no quarto na maior tranquilidade sem perder muito tempo e andar horrores com todo o equipamento =D Então, acho que vale a pena, na hora de fechar o quarto, colocar esse adendo de que quer ficar no WEIDER LODGE se você quer ficar perto das pistas (é o que eu vou fazer na próxima vez que for lá). 

                                                           Saindo do lodge que a gente ficou hospedado.

Sobre o quarto. O nosso possuía uma cama queen e um sofá cama bem grande e aconchegante - 4 pessoas dormem tranquilamente. Banheiro grande com banheira, super limpo. Cozinha toda equipada com utensílios; dá pra levar comida cozinhar de boa e economizar um pouquinho hehe. Ainda tinha 2 closets, ferro de passar roupa (e tudo mais que um hotel oferece), além de mesa de jantar, lareira e um balcony. Nós tínhamos o direito de usar a piscina aquecida também, era só reservar e ser feliz.

Vista do quarto


Como chegamos até lá

Depois de fechar um cantinho pra dormir era hora de encontrar um meio de transporte barato e conveniente, afinal a meta era fazer snowboard o dia todo, o que não barato haha. Nós fomos para lá de excursão, de carro (bate e volta), e dessa vez achei uma empresa que faz o itinerário Toronto-Blue Mountain todos os dias, veja bem, TODOS OS DIAS, e claro que eu precisava conferir!

Achei essa informação no site oficial de Blue Mountain na section "getting here"- tem informações sobre GPS, parking, além desse achado do daily shuttle bus. Para checar maiores informações sobre horário, pontos de partida e compra da passagem, clique aqui, o nome da empresa é AU Coach Tours. Nós compramos com 2 semanas de antecedência, e o valor foi $30 + tax por passagem. Eu achei que valeu super até porque um dos pontos que o shuttle passa é "próximo" de casa e ele deixa a gente dentro do village - a viagem durou 2h30. Weeeeeeeeeeee


O que fazer em Blue Mountain

Gente, eu não fui em todas as atrações do lugar mas tem muita coisa maneira pra curtir o inverno caso você não curta ski/snowboard. tem tubbing, montanha russa no meio da neve, fora desbravar o village que não é pequeno e tem várias lojas e restaurantes maneiros - se atentem às restrições por conta do lockdown agora; quando fomos estava tudo aberto apenas com restrição de 50% de capacidade - além de vários cenários lindos pra apreciar. Vou deixar aqui  o link para as demais atrações de lá.







    • Dica de amiga!!! Se você for de carro (ou quiser pegar um Uber) e gostar de explorar, vale a pena checar o Scenic Caves, um  parque provincial lindo que eu só conheço por foto, e quem tem uma ponte suspensa lindaaaaa - Ainda farei esse passei. No google maps aparece que não leva nem 10 min dirigindo saindo do Village.
    • Outra dica!!! Se curte patinação no gelo - dá para alugar patins lá-, aproveita a viagem até o Scenic Caves e checa o WoodviewMountaintopSkating, que dizem que é di tirar o fôlego patinar lá (tava fechado quando eu fui).

Snowboard 

Como eu já disse, essa foi a terceira vez que fomos pra lá e também a terceira vez que tentamos esse esporte divertidíssimo! 


Nós compramos o pacote "newbie" (claro, né!) que além das 8 horas de acesso às pistas, já estava incluso o snowboard package (prancha + bota + capacete) e 1 hora de "self-guided" (instruções e dicas de como praticar o esporte) - existe o mesmo pacote para ski. Ficou $124 + taxes; tem um outro pacote de $94 que tem as mesmas coisas mas o acesso às pistas é só após as 03:30pm (talvez esse valha a pena hein). Clique aqui para checar mais informações.



Sobre esse pacote newbie que a gente pegou, RECOMENDO MUITO se você tá só começando assim como eu. Na pista dos iniciantes tem uma parte reservada (mini montanha) pra gente fazer aquela 1 hora de aprendizado (que ninguém cronometra nem nada); as informações/dicas - de como prender a bota na prancha, como controlar a prancha, do que pode e não pode fazer na pista, etc. - ficam lá nuns totens e os instrutores ficam por ali caso você precise perguntar algo. 


O que aconteceu conosco foi que, quando estávamos na montanhazinha haha, um instrutor veio do nada e nos deu dicas de como descer reto controlando pra onde você quer ir e sem cair, e fez cada um de nós descer pra ele ver e ir corrigindo. E quando. E quando fomos pra montanha de fato (que você pega a esteira pra subir, etc hehe) um outro instrutor viu a gente chegando e já começou explicando como  descer controlando a prancha fazendo uns movimentos lá que o pessoal chama de "movimento da folha caindo". Os instrutores não gastaram nem 10 minutos com a gente e foi o suficiente para eu já conseguir descer sem rodar igual um peru doido e conseguir frear sem cair de bunda. 
Eu sinceramente fiquei impressionada como fez a diferença ter alguém, que de fato sabia das coisas, te passando comandos simples e certeiros para o ganho de confiança e evolução no esporte. Foi a primeira vez que desci várias vezes seguidas sem cair e controlando real o movimento do snow. 



Nota: Se você não possui roupa apropriada, vulgo, resistente a agua e vento é possível alugar tudo por lá. Minha opinião? Um casaco que usamos em dias comuns de inverno é suficiente (se isso não restringir a sua mobilidade + uma segunda pele se tiver muito frio), agora a calça eu acho que é bom negócio porque a gente cai tanto haha que é melhor garantir que não vai ficar molhado e passar frio; o mesmo vale para luvas apropriadas. O óculos é interessante se tiver ventando/chovendo/nevando, fora isso é meramente pra compor o look rs.



    • Dica de amiga!!! - sobre a vestimenta - a nossa meta é praticar bastante esse esporte nos próximos anos, então, já que teríamos que gastar alugando algumas coisas, preferimos comprar pra ter com a gente e nas próximas vezes não precisaríamos esquentar a cabeça com isso ;D. Compramos a calça impermeável (Marks - a minha $69, marido $25) que valeu super! - usei só a calça sem nada de segunda pele por baixo; compramos luvas pra neve (Winners - $25), pegamos a que melhor vestiu e parecia quente/confortável - também não tenho o que reclamar; e compramos os óculos (Amazon - $30) - não usei! Ficou de enfeite na minha cabeça e compôs o meu look kkkk  


Bom galera, acho que é isso que eu tinha para compartilhar. Segue abaixo mais algumas fotos do Village.






Até mais,

Jullie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Validação do diploma de Fisioterapia no Canada: meu relato (documentação)

Physiotherapy Assistant em Toronto (Canadá): a minha experiência.

Estudei sozinha pro IELTS.