Natal em Blue Mountain
Passamos o Natal em Blue Mountain! Uhuuuuu Quem me acompanha no instagram já viu várias fotos e até um video meu de superação no snowboard. Top demais!
Onde ficamos
Bom, nos organizamos para chegar lá no dia 24/12 e ir embora no dia 26/12. E a primeira coisa que fui atrás foi de um lugar pra ficar. E dessa vez foi penoso! Isso porque decidi muito em cima da hora que queria fazer algo no Natal, digo, sair da cidade, e Natal é alta temporada em qualquer lugar do mundo, pasmem! E depois de muitos dias navegando no booking.com, expedia.com, entrei no próprio site Blue Mountain - onde comento, mais abaixo, que foi lá que encontrei a dica do transporte - e fui em Village Suites e escolhemos uma Bachelor suite (dormem 4 pessoas). O valor ficou por $425/noite para 4 pessoas.
EDIT: O check in é era às 4pm, mas como chegamos às 12pm e eu já tinha solicitado por email um early check in nós tentamos entrar antes e deu certo! O nosso quarto já estava pronto e conseguimos entrar 4 horas antes sem custo adicional.
EDIT 2: O check out era às 11 am, mas pudemos deixar as nossas mochilas e etc na recepção do lodge principal e conseguimos aproveitar a tarde toda sem ter que ficar carregando peso de um lado para o outro.
- Dica de amiga!!! Existem vários prédiozinhos (Lodges) de suites espalhadas pelo Village. Nós demos sorte de quando fizemos o check in pegarmos a localização que pegamos. O nome é Weider Lodge e ele fica exatamente na frente do posto que você vai pra pegar os equipamentos de ski/snowboard, etc., atém de ser à 5 minutos das pistas newbies (a que a gente vai rs), ou seja, se a gente quisesse dar um tempo das pistas, dava para dar um pulo no quarto na maior tranquilidade sem perder muito tempo e andar horrores com todo o equipamento =D Então, acho que vale a pena, na hora de fechar o quarto, colocar esse adendo de que quer ficar no WEIDER LODGE se você quer ficar perto das pistas (é o que eu vou fazer na próxima vez que for lá).
Como chegamos até lá
Depois de fechar um cantinho pra dormir era hora de encontrar um meio de transporte barato e conveniente, afinal a meta era fazer snowboard o dia todo, o que não barato haha. Nós fomos para lá de excursão, de carro (bate e volta), e dessa vez achei uma empresa que faz o itinerário Toronto-Blue Mountain todos os dias, veja bem, TODOS OS DIAS, e claro que eu precisava conferir!
Achei essa informação no site oficial de Blue Mountain na section "getting here"- tem informações sobre GPS, parking, além desse achado do daily shuttle bus. Para checar maiores informações sobre horário, pontos de partida e compra da passagem, clique aqui, o nome da empresa é AU Coach Tours. Nós compramos com 2 semanas de antecedência, e o valor foi $30 + tax por passagem. Eu achei que valeu super até porque um dos pontos que o shuttle passa é "próximo" de casa e ele deixa a gente dentro do village - a viagem durou 2h30. Weeeeeeeeeeee
O que fazer em Blue Mountain
Gente, eu não fui em todas as atrações do lugar mas tem muita coisa maneira pra curtir o inverno caso você não curta ski/snowboard. tem tubbing, montanha russa no meio da neve, fora desbravar o village que não é pequeno e tem várias lojas e restaurantes maneiros - se atentem às restrições por conta do lockdown agora; quando fomos estava tudo aberto apenas com restrição de 50% de capacidade - além de vários cenários lindos pra apreciar. Vou deixar aqui o link para as demais atrações de lá.
- Dica de amiga!!! Se você for de carro (ou quiser pegar um Uber) e gostar de explorar, vale a pena checar o Scenic Caves, um parque provincial lindo que eu só conheço por foto, e quem tem uma ponte suspensa lindaaaaa - Ainda farei esse passei. No google maps aparece que não leva nem 10 min dirigindo saindo do Village.
- Outra dica!!! Se curte patinação no gelo - dá para alugar patins lá-, aproveita a viagem até o Scenic Caves e checa o WoodviewMountaintopSkating, que dizem que é di tirar o fôlego patinar lá (tava fechado quando eu fui).
Snowboard
Como eu já disse, essa foi a terceira vez que fomos pra lá e também a terceira vez que tentamos esse esporte divertidíssimo!
Nós compramos o pacote "newbie" (claro, né!) que além das 8 horas de acesso às pistas, já estava incluso o snowboard package (prancha + bota + capacete) e 1 hora de "self-guided" (instruções e dicas de como praticar o esporte) - existe o mesmo pacote para ski. Ficou $124 + taxes; tem um outro pacote de $94 que tem as mesmas coisas mas o acesso às pistas é só após as 03:30pm (talvez esse valha a pena hein). Clique aqui para checar mais informações.
- Dica de amiga!!! - sobre a vestimenta - a nossa meta é praticar bastante esse esporte nos próximos anos, então, já que teríamos que gastar alugando algumas coisas, preferimos comprar pra ter com a gente e nas próximas vezes não precisaríamos esquentar a cabeça com isso ;D. Compramos a calça impermeável (Marks - a minha $69, marido $25) que valeu super! - usei só a calça sem nada de segunda pele por baixo; compramos luvas pra neve (Winners - $25), pegamos a que melhor vestiu e parecia quente/confortável - também não tenho o que reclamar; e compramos os óculos (Amazon - $30) - não usei! Ficou de enfeite na minha cabeça e compôs o meu look kkkk
Até mais,
Jullie.
Comentários
Postar um comentário