Santiago de Chile - Organizando a viagem








Bom, tentar deixar os roteiros das viagens prontos tem sido meu lema, e tem dado muito certo, pois economiza tempo e a cabeça fica muito mais livre para curtir cada lugar.

Passar uma semana em Santiago foi incrível, e recomendo para qualquer pessoa que gosta de viajar e curtir um outro povo, cultura e língua. Eu particularmente amo viajar e conhecer um pedacinho do Chile sempre foi meu sonho.

Antes de mais nada, pesquisar as passagens aéreas e hotel em diversas empresas é sempre bom! E como sempre, o Decolar apresentou para nós uma melhor oferta e facilidade dentro do nosso orçamento. Escolhemos a TAM para voar, pois foi a que ofereceu o valor mais em conta em voo direto, afinal a viagem já é longa (4 horas - São Paulo/Santiago) e fazer conexões nesse caso é muito cansativo, mas é uma outra alternativa para quem quer pagar ainda mais barato e tem tempo e disposição para isso.

O Hotel escolhido foi o Panamericano. Um 3 estrelas ótimo, que sinceramente não posso reclamar de nada! Atenciosos desde que pisamos o pé na calçada do Hotel para o check in e no check out também. 
É localizado no Centro da cidade ficando perto de tudo o que precisávamos, fazendo com que boa parte dos nossos passeios fossem a pé (outro ponto bastante positivo).

Após escolher hotel e voo, pesquisamos todos os locais que pudessem nos interessar e fizemos algumas listas, e por fim deixamos somente o que daria tempo de fazer e que fossem bem legal, incluindo pontos turísticos, restaurantes, bares, lojas, shoppings, parques e afins. E a nossa lista ficou enorme!!

Antes de viajar compramos meia de lã, luva, calça e blusa térmica e uma outra segunda pele, que sinceramente só usamos quando fomos de fato para neve, porque nos outros dias eu me arrependi de não ter levado bastante camisetas, pois o calor tava "brabo".

Para quem quer ir à Santiago e curtir um friozinho vá antes de setembro, pois fomos na primeira quinzena, e só sentimos uma brisa um pouco mais fria em nosso último dia. Já para encontrar neve, no máximo até a primeira quinzena, o que já é bem arriscado, e demos um pouco de sorte em ainda encontrar.

Agora sim, vamos conhecer minha querida Santiago de Chile
Santiago de Chile - Conhecendo e explorando o território.


Confiram as demais dicas gente, Santiago é maravilhoso.

Beijos, Jullie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Validação do diploma de Fisioterapia no Canada: meu relato

Physiotherapy Assistant em Toronto (Canadá): a minha experiência.

Estudei sozinha pro IELTS.