Valparaíso/ Vina del Mar


Genteeeeee, este passeio também fechamos com a empresa "Turismo Geo Chile" (Geochile), e sinceramente acredito que este tipo de passeio seja muito mais proveitoso se fosse feito por conta. Não dá para ir de metrô, mas alugando um carro dá para passar um dia ou mais tranquilamente explorando tudo, turistando!

Deu para conhecer um pouco do lugar, mas as paradas mais emocionantes, com vistas e paisagens incríveis nós não fazíamos, eram paradas programadas em que os amantes de fotos perfeitas não iriam curtir muito, afinal, o dia foi bem de turista, saca? Mas, o lugar em si é bem bacana. Recomendo também.

Passamos primeiro em um "botequinho/restaurante" que é um ponto turístico também, e pudemos comprar Pisco e degustar "la chicha" uma bebida típica chilena de uva fermentada por meses e cachaça. Muito boa!





Seguindo viagem, paramos na Emiliana Organic Vineyardes (outra vinícola rs) e mais uma degustação!
Essa é bem mais básica, mas com direito a sommelier.








Chegando em Valparaíso, fizemos uma pausa para os que queriam conhecer a casa do Pablo Neruda (grande artista chileno), e nós preferimos dar uma volta para conhecer o ambiente e curtir um pouco da "Praça dos poetas" e lógico, andar pela feirinha local.






Próxima parada: Porto de Valparaíso!




Saindo do Porto, o passeio seguiu em direção a Vina del Mar, cidade vizinha de Valparaíso. E deu para perceber que existe grande diferença entre elas, pois Vina del Mar parece sofisticada.
E finalmente conseguimos por a mão no pacífico!!










Até mais.

Beijos, Jullie.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Validação do diploma de Fisioterapia no Canada: meu relato

Estudei sozinha pro IELTS.

Desafios e vivências trabalhando como Physiotherapy Assistant.