Transporte público em Toronto

Galera, se locomover utilizando transporte público na cidade é moleza, na minha primeira semana já estava indo até pra mercado shopping e parques sozinha e isso tudo de metrô. Mas enfim, vamos às informações.
Há quem reclame bastante da quantidade de linhas e das condições dos trens, e não tiro a razão, se comparado ao tamanho da cidade, a gente sabe que o metrô não atende. Uma vez que, para lugares mais distantes do centro, é inevitável ter que pegar, além do metrô, um street car ou bus. E sim, os trens são antigos, mas eu pelo menos nunca fiquei na mão.
Comparações a parte, o que pega é que metrô bus e street car, não são 24, porém, existe um blue night (bus) que passa nas principais ruas a noite toda.
Enfim, a parte ótima é que nunca vi uma sujeira em nenhum desses meios de locomoção, e a espera nunca foi além de 5 minutos.
Como eu fiquei alguns meses, eu possuía um cartão (que você compra por mês) que te dá direito de utilizar esses transportes todos os dias do mês quantas vezes quiser. Se eu não me engano paguei 117 dólares cada.


Vejam também:



Anyway that's it.

Kisses


Foto by Cleber Machado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Validação do diploma de Fisioterapia no Canada: meu relato (documentação)

Physiotherapy Assistant em Toronto (Canadá): a minha experiência.

Estudei sozinha pro IELTS.