Rio de Janeiro

Fala galera!

Eu e meus irmãos levamos nossos pais para dar uma volta lá pela cidade maravilhosa, Rio Janeiro. Foram apenas 3 dias, que renderam ótimas recordações, boas risadas e descanso. Compartilho mais abaixo tudo o que rolou.

Antes de mais nada, preciso registrar que, como sempre, depois de muita pesquisa fechamos com um hotel maravilhoso e por um preço bem bacana. Estava incluso café da manhã, os 2 quartos eram triplex (o quarto mais barato na promo que conseguimos), havia piscina, academia e wi fi inclusos também. O nome é Granada Hotel (20 min andando do aeroporto Santos Dumont, 10min dos arcos da lapa, 5 min do lapa 40°, etc), e por incrível que pareça não achei o site deles, na época, encontramos e fechamos pelo Decolar. Acredito que tinha estado em manutenção, pois acabo de encontrar, segue abaixo o link:
Pelo que eu entendi, se tornou uma rede de 4 hotéis, vale a pena conferir.

Pra quem quiser conferir outras promos.


Como o tempo para curtir a cidade era escasso, resolvemos viajar de avião e, depois de pesquisar bastante também, fechamos com a GOL por um valor bem razoável, direto pelo site.
Como moramos no Guarujá, apesar de haver ônibus direto para o Aeroporto de Congonhas (SP), por Santos (cidade vizinha), resolvemos ir para o Terminal Jabaquara e de lá pegamos um circular que pára em frente ao aeroporto, para que não houvesse a necessidade de sair de madrugada de casa.
                                                            ________________

Juro, tentei organizar um roteiro como sempre faço, mas como o tempo não estava dos melhores, tivemos que alterar alguns passeios, porém, fizemos ainda bem mais do que planejávamos.
Chegamos na sexta feira após o almoço, famintos, e bem na rua do hotel haviam vários botecos daqueles que servem um almoço bem caseiro e que cabe no bolso, almoçamos os 2 dias lá mesmo.

Demos uma volta pelas redondezas e ficamos peritos nos passeios a pé rs encontramos um mini mercado bem bacana muito próximo ao hotel, também.

Sexta à noite era dia de comemoração, afinal era aniversário do meu pai e, resolvemos que iríamos no Lapa 40°. O bom é que o aniversariante e um acompanhante entravam na faixa e os demais com desconto. Jogamos sinuca, e aguardamos para o show da noite que era do Xande de Pilares. O único problema foi que demorou muito pra ele entrar e já estávamos caindo de sono, no mais estava tudo impecável. A casa em si é bem estruturada e organizada, sem tumulto. Recomendo.

                                                     ___________________

Sábado de manhã era dia de Cristo Redentor!!! Saímos do hotel perto das 09h e tomamos um circular até o Largo Machado, que é um dos pontos de venda e subida até o Corcovado. Porém quando chegamos, o Cristo não tinha visibilidade alguma, portanto, andamos até a praia do Flamengo e tomamos um ônibus até o Pão de açúcar que seria o nosso próximo local.
Subimos, tiramos fotos, apreciamos a vista que é realmente incrível, mesmo com o tempo nublado.
Sim, e graça aos céus, todos pagamos meia entrada, pois somos estudantes. idosos e, menores de 21 anos haha. Segue abaixo o link do site oficial:

Genteeee, na saída do Pão de açúcar, indo em direção ao ponto de ônibus, fomos abordados por 2 moços de uma van que trabalham com turismo, que nos convenceram a fechar com eles uma série de locais (90 por pessoas, sendo que meus pais pagaram 60 por serem acima de 60 - incluindo as entradas para o Cristo). Estávamos em 5 pessoas, e a van ficou exclusiva pra nós, Nos levaram e buscaram no Cristo Redentor, Passamos no Morro Santa Marta, no Heliporto onde o Michael Jackson gravou,  em Copacabana, na Selarón e, nos deixaram na porta do Hotel. Foi legal demais, economizamos tempo e dinheiro. Chegamos ao hotel próximo das 16 horas ainda almoçamos e descansamos antes de curtir a noite da RJ novamente.

Infelizmente não me lembro o nome e nem tenho mais o cartão dos rapazes que nos abordaram, falha minha, mas eles sempre ficam lá na saída do Pão de açúcar, pelo menos. 
Segue o link do Cristo Redentor. Lembrando que apenas idoso paga mais barato, o restante é o valor integral.

À noite passamos pelas ruas movimentadas cheias de bares, casas noturnas (na Altura da Mendes Sá com a Gomes Freire), genteee, aquilo era um fervo de tão animado. Passando por ali, caminhando um pouco mais, chegamos nos Arcos da Lapa. Bonito, porém cheio de drogados, moradores de rua, etc. não recomendo ir a noite, só se houver companhia.

                                                        _________________

Domingo de manhã foi só aventura rs. Eu e meus irmãos nos cadastramos no Bike Samba e fomos de Bike até o Maracanã!! loucuraaa!! longeeee!! Mas foi massa! Uns 40 min de pedal haha na volta resolvemos ir até  a praça Mauá, onde tem o Museu do Amanhã e aquela vista incrível!... Além do #CIDADEOLÍMPICA haha

Chegamos ao hotel com tempo pra fazer o chek out, graças a Deus! rs Tomamos um Uber e fomos para o Aeroporto Santos Dumont.

Enfim, fim.

Até o próximo post!


Foto by Flaviana Nunes





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Validação do diploma de Fisioterapia no Canada: meu relato

Estudei sozinha pro IELTS.

Desafios e vivências trabalhando como Physiotherapy Assistant.