Buenos Aires - Argentina.

"És mui bueno!"

Viajamos no início de outubro de 2012, faz algum tempo já...

Uma experiência incrível como qualquer outra viagem que tenha feito, mas sair do seu país de origem pela primeiríssima vez e encarar um outro povo com costumes completamente diferentes dos seus, é uma delícia!

Vou tentar descrever um pouco dessa experiência começando pelo início.

Selecionamos o hotel e passagens aéreas pelo Decolar. Recomendadíssimo, primeiro porque nunca tivemos sequer um problema quanto as viagens adquiridas pelo site, e segundo porque semanas antes de irmos ao nosso destino, nos enviaram por e-mail dezenas de cupons de descontos para diversos restaurantes, lojas e passeios (fizemos a festa!). Foi enviado também um guia da cidade, mas eu dispenso pois nunca contém as informações que queremos.

Voamos de Gol e sinceramente não tenho o que reclamar, foi a nossa primeira vez também com aviões e adoramos! Sem atrasos, sem turbulências (muito fortes), viagem rápida e tranquila tanto no embarque quanto no desembarque, e sem contar que o dia estava lindo!

O hotel chama-se "Avenida Buenos Aires", localizado na Avenida de Mayo próximo a Plaza de Mayo, Casa do Governo, Rua Florida e edifícios históricos como o Café Tortoni (tem show de El Tango), ou seja, bem perto de tudo, dando pra fazer boa parte dos passeios a pé mesmo.

A parte financeira é sempre mais complexa, levando em consideração que não sou muito boa nisso. Levamos pouquíssimos reais e quase tudo em pesos argentinos, o caso é que a nossa moeda é bem valorizada, e se pagava muito melhor com o real na mão do que com a moeda do próprio país, e melhor ainda se tiver dólar.
O ideal é levar o peso para gastos menores como táxis, metrôs, trens, ônibus e o real e/ou dólar e euro para compras e afins. Dá uma diferença boa!

O clima tava tranquilo, de dia um solzinho e um frio bem suportável, a noite dava pra sentir mais o frio, mas nada que uma legging ou meia calça por debaixo do jeans não resolvesse.




Até breve gente.

Beijos, Jullie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Physiotherapy Assistant em Toronto (Canadá): a minha experiência.

Validação do diploma de Fisioterapia no Canada: meu relato (documentação)

Estudei sozinha pro IELTS.