Niagara Falls em um final de semana
Estávamos loucos para voltar em Niagara Falls no verão (novamente) e fazer alguns passeios que nunca tínhamos feito antes; conseguimos cumprir essa missão nesse último fim de semana e vou dar todos os detalhes.
Organizando a viagem
Parte 1
Fiquei sabendo através de um post - clique aqui para ver o post - num grupo do Facebook sobre o Go Train de fim de semana para Niagara Falls e resolvemos nos aventurar mais uma vez sem gastar muito.
Pagamos 25 dólares canadenses por pessoa, o que nos deu direito de uma ida e volta no Go Train e 48 hours de acesso ao Wego - shuttle bus de Niagara que te leva nas principais atrações e hotéis da cidade.
PS: Infelizmente a linha laranja (Niagara Falls - Niagara-on-the-lake) está fora de serviço e, segundo o pessoal do Niagara Parks, eles só vão voltar com esse itinerário na temporada de 2022.
PS 2: Com o ticket do GoTrain dá pra embarcar tranquilamente no Wego mas fomos orientados pela primeira motorista que pegamos a ir em algum 'Welcome centre' de lá para retirar os cartões próprios do shuttle bus.
PS 3: Tem como levar a bike no trem e inclusive no shuttle bus também.
A viagem dura em média 2 horas, partindo de Toronto, e o trem para em algumas tantas estações tais como Exhibition, Port Credit, Oakville, Burlington, Aldershot, St Catherines até chegar ao seu destino final Niagara Falls. Para mais informações sobre o GoTrain clique aqui e aqui
Parte 2
Sobre a estadia. A nossa ideia era ir no sábado de manhã e retornar no domingo no fim da tarde, para tanto, foi necessário reservar um hotel.
Achamos no booking.com uma acomodação chamada "Niagara Bed & Breakfast", apesar do nome eles não servem café da manhã por conta da pandemia, super clean e simples, e ainda pudemos acertar e fazer o check in 3 horas antes do horário padrão - ponto super positivo, pois deu pra tirar o peso da mochila na costas.
Esse hotel está localizado na River Rd, apenas 15 min andando para algumas atrações da cidade e 25 min andando para o centro turístico; porém, tem um ponto do shuttle bus praticamente na frente.
Pagamos 169 dólares canadenses no total para 2 pessoas.
Parte 3
Eu sou a louca das listas e para viajar não seria diferente! Eu gosto de pesquisar tudo antes e separar os locais que eu quero visitar, locais para comer, e etc - eu faço a lista como base mas sempre deixando o meu dia com tempo de sobra para caso a gente se anime para fazer outra coisa que não estavam nos planos.
Enfim, para esse final de semana eu usei o site oficial do Niagara Parks. Li o site de cabo a rabo para entender o que mais a região teria a oferecer que coubesse no nosso orçamento e tempo.
Ainda, no site de turismo de Niagara, eu achei um booklet que me ajudou bastante a entender a rota do shuttle bus e muitas outras coisas, sem contar com os cupons de desconto que vem também nas páginas finais - coisa de 2 ou 3 dólares canadenses só. Segue o link do booklet (clique aqui)
Diário de viagem
Dia 1
Pegamos o primeiro trem (08h51 am) e devido a problemas em uma das estações, a nossa chegada foi atrasada em 1h30, ou seja, ao invés de chegarmos no nosso destino às 10h50 am nós chegamos às 12h30pm. Enfim, tudo bem! Paciência né, bora pra diversão!!
Resolvemos ir andando para o hotel (15 min) pra já começar a explorar as redondezas que nunca tínhamos passado antes.
Já no hotel, deixamos o que não íamos usar no hotel e resolvemos que iríamos em busca de um mercadinho pra comprar uns snacks e de lá partiríamos para a primeira atração.
No caminho, chegamos em Downtown de Niagara Falls, e ao contrário do que muitos pensam (eu, inclusive) não estou me referindo ao Clifton Hill, me refiro a uma área bem mais calma "The Authentic Downtown" contendo vários quarteirões de pubs, lojas e parques... Um feeling bem de Old Town, porém charmoso e completamente diferente da lotada Niagara Falls que conhecemos do verão. A impressão que eu tive era que a galera que encontramos por lá eram locais. Dá pra encontrar como QUEEN STREET DISTRICT.
Daqui fomos para a WHITE WATER WALK. Uma caminhada de mais ou menos 30 min (ida e volta) na beira do Rio Niagara e dá pra aprender bastante sobre a historia do lugar, pois eles têm espalhado por todo o caminho fragmentos da historia e curiosidades. Acho que ao todo ficamos 1 hora por lá.
Pagamos 17 dólares canadenses + taxes por pessoa.
Veja mais sobre essa atração aqui
Daqui, pegamos o shuttle bus e fomos pro centro turístico, que seria o nosso ponto de encontro para pegar o ônibus para o tour dos vinhos.
Mas antes passamos pelo Oaks Garden Theatre. Um jardim/praça super gracinha e todo simétrico que tem vista para as cataratas. Esse fica em frente do Sheraton, Hard Rock e cia.
Nós visitamos 2 vinícolas e tivemos um pouco mais de 1 hora livre em Niagara-on-the-Lake. Fizemos o passeio com a empresa Niagara Fun Tours e utilizamos um cupom top de desconto do Groupon - pelo que entendi sempre tem esses deals - super recomendo! Dá pra fazer um passeio diferente sem sair muito do orçamento.
Edit: A primeira vinícola foi a Lakeview Wine Co. e a segunda foi a Josephs Estates Winery.
Niagara-on-he-Lake é uma cidade com uma vibe antiga bem pitoresca, sabe? Tem até como dar uma volta de charrete por lá (pagando, é claro rs).
Nós saímos de Niagara Falls as 4h45pm e por volta das 9pm o nosso motorista topíssimo estava nos deixando na porta do hotel.
PS: levem algum dinheiro em espécie para pagar a tip do motorista.
PS 2: Nós somos os reis da economia haha e aproveitamos a parada en Niagara-on-the-Lake para ir no mercado e comprar janta e o café da manhã do dia seguinte, afinal tínhamos microondas no quarto e outras coisas mais.
Dia 2
Andamos até as cataratas e fomos até o finalzinho apreciando a vista e batendo várias fotos pelo caminho.
Decidimos então que faríamos o passeio "Journey Behind the Falls" pois o dia começou a ficar bem propício com sol entre nuvens e quentinho.
E preciso dizer que esse se tornou o meu passeio favorito em Niagara Falls até agora, e olha que eu sou vidrada em vinícolas. Foi maravilhoso passar pelos túneis por trás das cataratas e sentir um pouquinho da força das quedas d’água, além de toda a história do lugar. RECOMENDO MUITO.
Pagamos 23 dólares canadenses por pessoa + taxes.
Me senti no desenho do pica-pau (essa é para os milenios).
Daqui, fomos almoçar no HardRock Café, demos um giro bem rápido na Clifton Hill e depois caminho da roça para voltar para Toronto.
PS: Clifton Hill é a área mais turística de lá. Tem museu de cera e uma porção de lojas e restaurantes pra visitar, - como a fábrica de chocolate da Hershey’s - além da roda gigante, pista do Mario Kart e pista de mini golf.
Enfim, é isso.
Comentários
Postar um comentário